Jovens querem mais espaço nos sindicatos

Um dos grandes desafios do sindicalismo em todo o mundo é se aproximar cada vez mais dos jovens trabalhadores de todas as categorias. Por outro lado, a juventude muitas vezes não encontra nos sindicatos espaços para colocarem em pauta algumas demandas específicas. As novas gerações têm sido mais sensíveis às questões relacionadas ao combate ao machismo, lgbtqia+fobia e racismo, além de pautas culturais e de inclusão e diversidade, entre outras.

Nesse sentido, cabe aos sindicatos abrir mais espaços e canais de interlocução com a juventude trabalhadora para que a renovação aconteça, garantindo vitalidade e força para as entidades na luta pelos direitos e anseios da categoria.

No último dia 20 de janeiro, durante a realização do Consind (Conselho de Entidades Sindicais da FEPESP), a professora Thaís Rodrigues, do Sinpro-SP, concedeu uma entrevista em que pontuou essa temática.

Assista AQUI à entrevista!