Elaboração de provas adaptadas e orientações devem ser pagas. Se a Escola estiver descumprido, procure o SINPROSASCO

Ouça a matéria!

E aí, Professores(as), como estão as férias? Enquanto você descansa, o SINPROSASCO continua em alerta e no trabalho permanente em prol dos direitos da categoria. Dia 2 de julho, foi assinado o “COMUNICADO CONJUNTO Nº 02/2024 – CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO DOS PROFESSORES 2024” – oficializando o pagamento das provas adaptadas para os Professores do Ensino Básico.

PRESIDENTE SALOMÃO DE CASTRO FARIAS ORIENTA

“Ao retornarem ao trabalho, os Professores devem ficar atentos se as provas estão sendo pagas adequadamente. Caso não sejam, denunciem imediatamente ao Sindicato! Por enquanto, curtam suas férias mais do que merecidas, porque o seu Sindicato continua cuidando de você.”

IMPORTANTE: a Convenção Coletiva de Trabalho – CCT 2024 dos Professores tem força de lei e deve ser respeitada, inclusive aplicada pelas escolas. Não aceite o jeitinho ou o pedido “humilde” do patrão para entender o momento. Existem regras e devem ser cumpridas dos dois lados!

CONFIRA UM TRECHO DO COMUNICADO

ADICIONAL PELA ELABORAÇÃO DE ATIVIDADE AVALIATIVA SUBSTITUTIVA OU ADAPTADA E ORIENTAÇÃO DE TRABALHO ACADÊMICO: o adicional pela elaboração de atividade avaliativa substitutiva ou adaptada e orientação de trabalhos acadêmicos, bem como de atividades avaliativas adaptadas para discentes portadores de singularidades, ou com déficit de aprendizagem quando solicitado pela ESCOLA ao PROFESSOR e realizado fora do horário contratual de trabalho deverá ser remunerado com, no mínimo, o valor da hora-aula, por atividade solicitada, acrescido de hora-atividade, DSR e demais vantagens pessoais.

ABAIXO, LEIA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA