Diretores do SINPROSASCO prestigiam inauguração do campus da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), em Osasco

Ouça a matéria!

Diretores do SINPROSASCO prestigiaram, dia 5 de julho, a inauguração do novo campus da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), um evento marcante para a cidade de Osasco e região. A cerimônia, realizada no bairro de Quitaúna, contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e os ministros Camilo Santana (Educação) e Fernando Haddad (Fazenda). Mais de mil pessoas compareceram, sendo assim um grande sucesso.

DIRETORES PRESENTES
  • Salomão de Castro
  • Renato Carlos
  • Onassis Xavier
Com capacidade para quase 3 mil alunos, o novo campus contará com mais de 30 salas de aula, diversos laboratórios, anfiteatros, auditório, praça digital, estacionamento e área de convivência. Embora alguns complexos ainda estejam em fase de acabamento, o campus já se destaca como um marco significativo no avanço educacional da região e estará em funcionamento.

DIRETOR ONASSIS XAVIER

Estamos entusiasmados com o futuro promissor que este novo campus trará e esperamos que ele seja um centro de excelência e referência na Educação. A participação de todos neste evento simboliza o compromisso coletivo com a Educação e o desenvolvimento social em Osasco e na região. O SINPROSASCO, como represente dos Professores entende a importância deste avanço, tanto à população quanto aos trabalhadores da Educação.”

PRESIDENTE DO SINDICATO

Além de destacar a importante conquista ao município, quero parabenizar a jovem estudante do terceiro ano de direito Jamile Fernandes, pela sua fala durante a inauguração. Jamile destacou a importância da pluralidade na universidade, do apoio do Governo na permanência dos alunos em situação de vulnerabilidade social, além da maior inclusão de mulheres e jovens negros na universidade. Uma fala de coragem e grande importância”, destaca Salomão de Castro.