Diretores do SINPROSASCO prestigiam inauguração do campus da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), em Osasco

Diretores do SINPROSASCO prestigiam inauguração do campus da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), em Osasco

Ouça a matéria!

 

Diretores do SINPROSASCO prestigiaram, dia 5 de julho, a inauguração do novo campus da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), um evento marcante para a cidade de Osasco e região. A cerimônia, realizada no bairro de Quitaúna, contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e os ministros Camilo Santana (Educação) e Fernando Haddad (Fazenda). Mais de mil pessoas compareceram, sendo assim um grande sucesso.

DIRETORES PRESENTES
  • Salomão de Castro
  • Renato Carlos
  • Onassis Xavier 
Com capacidade para quase 3 mil alunos, o novo campus contará com mais de 30 salas de aula, diversos laboratórios, anfiteatros, auditório, praça digital, estacionamento e área de convivência. Embora alguns complexos ainda estejam em fase de acabamento, o campus já se destaca como um marco significativo no avanço educacional da região e estará em funcionamento.

DIRETOR ONASSIS XAVIER

Estamos entusiasmados com o futuro promissor que este novo campus trará e esperamos que ele seja um centro de excelência e referência na Educação. A participação de todos neste evento simboliza o compromisso coletivo com a Educação e o desenvolvimento social em Osasco e na região. O SINPROSASCO, como represente dos Professores entende a importância deste avanço, tanto à população quanto aos trabalhadores da Educação.”

PRESIDENTE DO SINDICATO

Além de destacar a importante conquista ao município, quero parabenizar a jovem estudante do terceiro ano de direito Jamile Fernandes, pela sua fala durante a inauguração. Jamile destacou a importância da pluralidade na universidade, do apoio do Governo na permanência dos alunos em situação de vulnerabilidade social, além da maior inclusão de mulheres e jovens negros na universidade. Uma fala de coragem e grande importância”, destaca Salomão de Castro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×