BOLETIM DE NOTÍCIAS | Semana de 31 de julho a 04 de agosto de 2023

Confira as notícias mais relevantes para a categoria! Mantenha-se bem informado. Siga nossas redes sociais.

Instagram: @sinprosasco | Facebook: fb/sinprosasco

Educação transforma, regulamentação protege!

Contee e entidades filiadas lançam campanha para fazer cumprir o dever constitucional do Estado em regulamentar o ensino privado, protegendo os direitos dos trabalhadores da educação e garantindo uma educação de qualidade a todos.

Foi demitido ou pediu demissão? Faça a conferência no Sinprosasco!

Com a entrada em vigor da Reforma Trabalhista, não é mais obrigatória a realização da homologação da rescisão de contrato no sindicato, o que pode criar uma situação delicada para os professores da Educação Básica que foram demitidos ou pediram demissão.

Informação importante: pagamento dos salários em agosto

Não se esqueça: os salários relativos ao mês de julho foram pagos adiantadamente antes do início das férias coletivas, junto com o 1/3 de férias. Dessa forma, não haverá o pagamento dos salários no próximo quinto dia útil do mês de agosto.

Cuidados com a Voz: Preservando a Saúde Vocal de professores e professoras

Para garantir uma educação de qualidade com condições de trabalho saudáveis e preservar a saúde vocal, é importante que os professores adotem algumas práticas e cuidados especiais.

Histórico! Professores do Ensino Superior Privado Conquistam Vitória em Campanha Salarial de 2023!

A vitória dos professores e professoras do Ensino Superior privado na campanha salarial de 2023 é uma conquista marcada pela força, união e disposição de luta da categoria, que se organizou e mobilizou através do Sindicato, colocando em prática estratégias políticas coletivas.