21º Consind aprova moção em apoio aos professores demitidos da FITO

Em seu 21º Conselho Sindical (Consind), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee) aprovou por unanimidade uma Moção de Repúdio contra a ação da Prefeitura de Osasco e da Fundação do Instituto Tecnológico de Osasco, referente à demissão sumária dos professores do ensino fundamental e médio da instituição em dezembro de 2022.

Confira a Moção aprovada AQUI

A Moção destaca a preocupação da Contee com os direitos trabalhistas dos professores e ressalta a importância fundamental que esses profissionais desempenham no processo educacional e na consolidação da instituição.

O Consind é um órgão de deliberação da Contee, formado por representantes de todas as entidades sindicais que fazem parte da Confederação e que se reúne regularmente para debater e deliberar sobre questões importantes para a atuação sindical.

No evento realizado entre representantes sindicais e lideranças da educação, a Contee reiterou seu compromisso em defender os interesses dos trabalhadores da educação e sua dedicação à busca por uma sociedade mais justa e inclusiva.

A decisão unânime de aprovar a Moção de Repúdio representa o posicionamento firme da Contee em relação ao caso, enfatizando a necessidade de diálogo, transparência e respeito aos direitos dos profissionais da educação em todas as instâncias da administração pública.

Com essa manifestação, a Contee espera chamar a atenção da sociedade civil e das autoridades competentes para a importância de valorizar os educadores e proteger o ensino de qualidade em nosso país.

As entidades sindicais e, especialmente, o Sinprosasco continuarão vigilantes e atuantes na defesa dos direitos dos trabalhadores da educação, buscando sempre promover melhorias e avanços para a categoria.

Leia a nota completa: