Sesi/Senai: em assembleia realizada dia 28, os professores defenderam o que é da categoria!

Em assembleias maciças, professores e técnicos de ensino do Sesi e Senai de São Paulo mostraram sua disposição em defender direitos – todos os seus direitos! – já conquistados e ajustados nos acordos coletivos de trabalho.

Nesta sexta-feira, 28, nas assembleias com ponto abonado em todo o Estado (outra conquista inscrita no acordo coletivo), foi aprovada a proposta de acordo que preserva, atualiza e amplia o conjunto de direitos que orienta as relações de trabalho no Sesi/Senai-SP.

No Sinprosasco, os professores compareçam em massa para discutir o rumo da Campanha Salarial 2020. Veja fotos abaixo:

Assembleia realizada no Sindicato dos Metalúrgicos, em Osasco.

Nesta época em que direitos trabalhistas têm sido ameaçados por reformas e pacotes, que o respeito ao trabalho e à educação em geral tem sido questionados, e que se põe em xeque a capacidade de organização perante os patrões, a defesa de direitos conquistados é prioridade de todos nós.

Nada do que está nos acordos coletivos foi oferecido de graça a professores ou técnicos de ensino – a participação nas assembleias mostrou união e propósito, e apoio aos negociadores do novo acordo.

O sindicato é nosso e ninguém tasca!

Vale Alimentação e vale refeição – reajustado pelo índice do INPC
Homologação de dispensa – sempre no Sindicato, para conferencia de direitos e valores devidos
Professor temporário (no Senai/Superior) – salário nunca inferior ao valor da hora-aula do professor pertencente ao quadro nos cursos de pós ou especialização no Senai/SP

E mais – manutenção integral de direitos já existentes no acordo, como estes:pagamento de horas-extras com adicional de 70%, adicional noturno, 15% de hora-atividade e adicional por atividade em outro município