Apontamentos importantes sobre os Acordos Coletivos do SESI/SENAI, SENAC e da Convenção Coletiva do Ensino Básico

Apontamentos importantes sobre os Acordos Coletivos do SESI/SENAI, SENAC e da Convenção Coletiva do Ensino Básico

Nos últimos dias, obtivemos a renovação dos Acordos Coletivos do SESI/SENAI e SENAC, bem como da Convenção Coletiva do Ensino Básico, válidos agora até 2025. Essa conquista é um passo importante para garantir a continuidade dos direitos e benefícios já adquiridos. Apesar das divulgações já realizadas, acreditamos ser importante reforçar alguns pontos bastante questionados pelos Professores.

Reajustes retroativos confirmados ?

Fiquem atentos: os índices de reajustes salariais, cestas básicas e vales refeições serão pagos retroativamente a partir de março de 2024. Para aqueles no Ensino Básico, as Escolas que optarem por não pagar a PLR em outubro deverão adicionar 1,25% ao índice de reajuste. Essa medida visa compensar a ausência do benefício e manter o poder aquisitivo de todos.

Comunicado Conjunto: resumo econômico ?

O Comunicado Conjunto, emitido pelos sindicatos patronal e laboral, serve como um resumo prático dos itens econômicos acordados. Este documento é essencial para notificar Escolas e contabilidades sobre os reajustes, que devem ser aplicados imediatamente.

Para as redes SESI/SENAI e SENAC, lembrem-se: este comunicado não se aplica, pois os acordos são realizados diretamente com as instituições.

Validade das cláusulas da CCT ✅

Por fim, todas as demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) são renovadas e entram em vigor após a assinatura das partes envolvidas. Ressaltamos que não é prático detalhar todas as cláusulas no comunicado conjunto, pois o objetivo é facilitar a rápida aplicação dos reajustes salariais.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos a fim de avançarmos nas conquistas da nossa categoria. Estamos sempre à disposição para quaisquer esclarecimentos através dos nossos canais oficiais:

? Telefone – (11) 2284.7400;
? WhatsApp – (11) 998.323.153;

? E-mail – sinprosasco@sinprosasco.org.br;
? Sede – Rua Deputado Emílio Carlos, 937, Vila Campesina
;
⏰ Horário de Atendimento – de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×