SESI/SENAI | Professores aprovam contraproposta do sindicato patronal de 4,11% e obtêm importantes avanços sociais

Ouça a materia!

Em uma assembleia LOTADA e marcada pela união e determinação, as Professoras e Professores da rede SESI/SENAI de Osasco, Barueri, Carapicuíba e Cotia avaliaram a contraproposta do sindicato patronal. Aprovamos um reajuste salarial de 4,11% e conquistamos avanços sociais expressivos nos direitos dos trabalhadores.

Assembleia Decisiva 👩‍🏫

Nesta quarta, 10 de abril de 2024, os Professores se reuniram em peso no auditório dos Sindicato dos Químicos Unificados, no Km 18, Osasco. A proposta do sindicato patronal, que inclui 3,8% de reajuste pelo INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor – e 0,25% de ganho real, foi aceita pela maioria.

Lideranças em Ação 🤝

A assembleia foi liderada pelos nossos diretores Onassis Xavier, Márcio Camilo, Renato Carlos e Roseli Jordão. Onassis ressaltou as mudanças alcançadas após intensas negociações, válidas para o período de 29 de fevereiro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, que vão além dos aspectos econômicos, incluindo melhorias em itens sociais vitais à nossa categoria.

Conquistas Importantes 📜

• Educação Básica: Professores do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental não mais atenderão outras turmas, garantindo foco e dedicação exclusivos.
  • Reajuste Salarial: baseado no INPC, acumulado de 3,86%, mais 0,25% de ganho real, totalizando 4,11%.
  • Abono Salarial: como não podem dar PLR, será concedido um abono.

Calendário Escolar Participativo 🗓️

Para o calendário escolar de 2025, a opinião dos Professores será considerada na compensação das pontes de feriados, com um quórum mínimo de 50% de votação.

Direitos Ampliados no Plano de Saúde 👨‍❤️‍👨

As Professoras e Professores podem agora incluir seus companheiros como dependentes no plano de saúde, reconhecendo também as uniões homoafetivas. Dependentes com mais de 21 anos e portadores de deficiência também estão cobertos.

“Para mais detalhes, confiram o documento da Fepesp. Em breve, o acordo coletivo assinado estará disponível para todos os membros da categoria. Juntos, seguimos construindo um futuro melhor à nossa Educação”, finaliza Onassis.

CLIQUE AQUI E LEIA NA ÍNTEGRA