CONAE 2024 | Sinprosasco participa da Conferência Nacional da Educação

Acontece entre os dias 28 e 30 de janeiro em Brasília a Etapa Nacional da Conferência Nacional da Educação (Conae) que tem como tema o “Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para garantia da educação como direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”.

O objetivo da Conae 2024 é criar um espaço para a discussão e elaboração de propostas provenientes da sociedade civil para o novo Plano Nacional de Educação (PNE / 2024-2034). Além disso, ela simboliza a vigorosa retomada do Fórum Nacional de Educação (FNE), que foi oficialmente reconstituído em 17 de março do ano passado, seis anos após ter sido alvo de ações do governo considerado golpista de Michel Temer (MDB). Na época, ocorreu a destituição de entidades como a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee).

O Sinprosasco participa da Conferência representado pelo diretor Renato Carlos que, junto com os representantes de outros sindicatos de professores e da Contee, buscam contribuir para a construção de propostas que visem uma educação de qualidade para todos e todas e por melhores condições de trabalho para os professores e professoras, especialmente da rede privada.