Sinprosasco sempre presente da defesa dos professores

Representantes sindicais do Sinprosasco realizaram uma série de visitas às escolas da região, com o objetivo de fortalecer os laços entre o sindicato e os professores filiados. Durante essas visitas, os representantes entregaram materiais do sindicato para os professores, além de estabelecerem conversas individuais e coletivas sobre a situação de trabalho em cada instituição de ensino. Nas últimas semanas foram realizadas visitas no Colégio Fernão Dias, Escola Pingo de Gente, Escola Metamorfose e nas Unidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental I da Fundação Bradesco.

Essa iniciativa, que já é uma prática comum no Sinprosasco, tem papel fundamental para estreitar a relação entre o sindicato e a realidade cotidiana dos professores. Ao estar presente nas escolas, os representantes sindicais puderam compreender melhor as demandas e desafios enfrentados pelos professores em seu ambiente de trabalho. Nessas conversas, foi possível ouvir as preocupações dos docentes, discutir questões salariais, condições de trabalho, carga horária e outros temas relevantes para a categoria.

SINDICALIZAÇÃO

Além de promover um diálogo direto entre o sindicato e os professores, essas visitas também proporcionaram um momento propício para novas filiações ao sindicato. Nessas ações, o Sinprosasco reforça a importância da união dos professores e da força coletiva para a defesa dos direitos trabalhistas e melhoria das condições de trabalho na área da educação. Ao se filiarem, os professores fortalecem o sindicato e aumentam sua capacidade de atuação em defesa da categoria.

PRÁTICAS ANTISSINDICAIS

Infelizmente, é importante ressaltar que nem todas as escolas permitem a presença dos representantes sindicais, o que evidencia uma prática antissindical que visa afastar o sindicato dos professores. Essa postura prejudica a possibilidade de um diálogo construtivo e impede que os representantes sindicais conheçam de perto a realidade dos professores em determinadas instituições. Essa atitude também pode dificultar a mobilização da categoria e o avanço de pautas importantes para os profissionais da educação.

Diante desse cenário, a visita dos representantes sindicais do Sinprosasco às escolas da região se mostra ainda mais significativa. Essa ação demonstra o compromisso do sindicato em se fazer presente, apoiar e representar os professores, mesmo em face de obstáculos e resistências. A presença dos representantes sindicais nas escolas é fundamental para garantir que as vozes dos professores sejam ouvidas, suas demandas sejam encaminhadas e seus direitos sejam defendidos.