Sinprosasco monta banco de dados de denúncias contra escolas

O sindicato está aqui para auxiliar você, professor. Pedimos que nos ajude a ajudá-lo.

Diante do atual cenário que já é conhecido por todos – escolas fechadas, outras  antecipando as férias dos professores para abril, outras ainda exigindo que os docentes realizem atividades mesmo no período de férias, entre outras situações que temos tido conhecimento, QUEREMOS ORIENTAR E FORTALECER A CATEGORIA:

O Sinprosasco está listando todas as escolas da nossa base (de acordo com as reclamações que temos recebido), a fim de montar um banco de dados para ajuizar ações trabalhistas cabíveis após o período da pandemia se normalizar.

Professores, as dúvidas que recebemos e respondemos nos grupos de WhatsApp necessitam ser também documentadas por e-mail, para se tornar UM DOCUMENTO FORMAL DE DENÚNCIA. Escrevam para duvidas@sinprosasco.org.br e coloquem no assunto: DENÚNCIA BANCO DE DADOS.

Leia Também:
Escolas particulares têm antecipado as férias dos professores. Isso está correto?
Perguntas e respostas sobre as Medidas Provisórias do governo em relação aos diretos dos professores

Temos respondido todas as dúvidas e muitas vezes, inclusive, elas se repetem. Por favor, sigam a orientação do sindicato: formalizem por e-mail com o máximo de informações e detalhes possíveis, colocando o nome da escola e descrevendo o ocorrido.

Se não agirem assim, isso nos deixará preocupados, já que o professor demonstra indignação e dúvida no grupo e quando nos colocamos à disposição para um atendimento mais direcionado, ele não atende nosso pedido.

Outra coisa:

Gostaríamos de pedir que os professores acompanhem com atenção os informes divulgados nos grupos e redes sociais e também as publicações aqui no site. Há muito conteúdo e informações disponíveis que servem como orientação e apoio a essas dúvidas.

Professoras e professores, por favor:

Mantenham o sindicato informado sobre as escolas que estão afrontando a Convenção Coletiva de Trabalho e a CLT e quais são as atitudes arbitrárias que estão cometendo.

Este banco de dados de denúncias e relatos será de extrema importância para juntarmos provas a fim de ajuizar ações na qual o sindicato, juridicamente respaldado, poderá representar a categoria, em ações coletivas por descumprimento da CCT e CLT.

Pedimos, ainda, aos professores que não recebem nossos informativos (e-mail, WhatsApp, Facebook, Instagram) para atualizar seu cadastro conosco por este link.

Lembramos ainda que muitas das dúvidas que são postadas nos grupos – as quais nós respondemos – são bem abrangentes. Outras indicamos nosso e-mail de dúvidas, pois necessitamos de informações mais detalhadas. A resposta será mais direcionada.