Sinprosasco: luta e festa no Dia do Trabalhador

Nayá Fernandes/ Sinprosasco

O sábado, dia 30 de abril, começou animado no Metal Clube de Osasco (SP). O Sinprosasco promoveu um evento de confraternização com a presença de membros da diretoria, professores filiados e não filiados, familiares e convidados.

“Nosso objetivo era, justamente, o de reunir os professores e compartilhar nossas dores, alegrias e lutas”, disse Márcio Noseda, membro da diretoria e organizador do evento.

Tudo começou com um animado futebol aberto a todos e, logo em seguida, houve apresentação de um grupo de samba, com churrasco e bebida à vontade.

Mais de cem professores se inscreveram e compareceram ao Clube, que além de oferecer um amplo espaço verde, quadras e vestiários, conta com quiosques e churrasqueiras.

“Fiquei surpresa, pois vim com minha família e fomos muito bem recebidos. Comida, bebida à vontade e uma apresentação musical maravilhosa”, disse Kelly Carnaíba, professora do Objetivo de Osasco e filiada ao Sinprosasco há pouco mais de um ano.

Para Dominick Alvin, 26, professor de História do Sesi Cotia, foi uma alegria participar da festa. “Minha mãe é filiada ao Sinprosasco e já ganhou vários sorteios em eventos. Como professores reconhecemos a importância desses momentos de descontração, para continuarmos empenhados na profissão e na luta por direitos”, disse.

Dominick Alvin, durante evento promovido pelo Sinprosasco

Arnaldo Aparecido Dias, também professor do Sesi, é filiado há 14 anos. “No início da minha carreira o Sindicato me ajudou muito, foi essencial para que eu conseguisse meus direitos e continua sendo”, afirmou o professor que participou do evento acompanhado pela esposa e suas duas filhas.

Arnaldo ao lado da esposa e das duas filhas

Salomão de Castro, presidente do Sinprosasco, falou aos participantes, recordando a importância da luta sindical e das eleições que acontecerão ainda este ano.