SINPROSASCO fortalece ato do Dia do Trabalhador – “Vamos resgatar o espírito coletivo. Aproximem-se do seu Sindicato”
Ouça a matéria!
A Praça do Samba, em Osasco, ficou pequena perto da força do grande ato de 1º de maio – Dia do Trabalhador – realizado pelas entidades sindicais. O SINPROSASCO se uniu com diversas outras organizações em prol da mobilização e resistência da classe trabalhadora. Nossos diretores, além de utilizarem a palavra no palco principal, também realizaram a distribuição de um material de conscientização à respeito da sobrecarga dos Professores. O impresso pauta o fato dos profissionais não terem descanso e viverem uma verdadeira “escala 7×0”.

PALAVRA DO PRESIDENTE SALOMÃO
“1º de maio é um dia emblemático, que nos convoca à unificação da classe trabalhadora contra os ataques sofridos desde 2017, como o desmantelamento das leis trabalhistas, a falta de direitos básicos – carteira assinada, férias, jornada digna – e a precarização que atinge a todos. O momento exige resistência coletiva frente ao avanço da extrema direita, que dissemina discursos de ódio e tenta anular conquistas históricas”, pontua o presidente Salomão de Castro Farias.

O espaço estava aberto para toda a família, inclusive com recreação infantil. Além das palavras de ordem, o encontro também teve Roda de Samba dos “Amigos do Ratinho”, “Sérgio Afinidade”, “Vila Izabel” e muito mais.

A LUTA CONTINUA!
“É urgente fortalecer a luta nas ruas e nas urnas, mobilizando sindicatos e trabalhadores para resgatar o espírito de unidade, combater retrocessos e garantir direitos, transformando este ato em um marco inicial de um projeto maior de transformação social”, conclui.




