Sindicato elabora propostas de calendário para 2024

O Sinprosasco, a partir da iniciativa do SinproSP, elaborou uma sugestão de calendário para o ano letivo de 2024. Sendo conhecedor e negociador da Convenção Coletiva de Trabalho dos Professores e sabendo das dificuldades que várias escolas têm para conciliar os dias letivos com atividades extracurriculares, elaboramos 4 (quatro) sugestões, seguindo o que estabelece a CCT,  sendo  uma  sugestão  para cada cidade de nossa base territorial (Osasco, Barueri, Cotia e Carapicuíba), obedecendo os feriados municipais e o dia dos professores. Vale lembrar que em nossa CCT não existe a possibilidade de Banco de Horas para professores nem acordos particulares fora do estabelecido pela Convenção, bem como negociações adversas.

Nesse sentido, construímos calendários com 203 e 204 dias letivos (a depender dos feriados municipais de cada cidade da base territorial) sem a necessidade de nenhum trabalho aos sábados. AssimVale lembrae, caso haja convocação dos professores e professoras em algum sábado,  deverá ser pago como hora extra e com a concordância do professor(a).

Vale lembrar que esses calendários são sugestões feitas pelo Sinprosasco. Fique atento ao calendário entregue pela escola e, em caso de dúvidas, procure o sindicato.

Proposta de Calendário – OSASCO
Proposta de calendário – CARAPICUÍBA