SESI-SENAI: unanimidade na aprovação das propostas!

Os professores e professoras da Rede Sesi, na quinta-feira, dia 8 de abril de 2021, em Assembleia promovida pelo Sinprosasco, aprovaram por unanimidade a proposta apresentada, negociada e defendida pela FEPESP que representa 25 Sindicatos do Estado.

No início da Assembleia, Professor Onassis Xavier, ex-presidente do Sindicato dos professores de Osasco e membro da atual diretoria deu início à Assembleia e agradeceu à presença de todos.

Professor Salomão de Castro, presidente eleito do Sinprosasco, também agradeceu a presença de todos e recordou que o Professor Onassis, há 20 anos, atua na luta sindical e sempre defendeu a causa da educação durante sua trajetória.

O presidente disse, ainda, que é preciso fortalecer sempre mais a base e convidar os professores que ainda não são filiados ao Sindicato que se filiem para que todos os trabalhos tenham continuidade.

Professos Onassis Xavier

Basicamente foram renovados todas as cláusulas de 2020 e mais:
1 – Renovação por um ano de 1º de março de 2021 a 28 de Fevereiro de 2022;
2 – Reajuste de 6,22 % na base salarial e no V.A e V.R.;
3 – Garantia de gratuidade aos filhos dos professores demitidos no 1º Semestre;
4 – Garantia Semestral vai de 16/07 e 20/12 para demissão (SESI);
5 – Garantia Semestral vai de 18/06 e 17/12 para demissão (SENAI);
6 – No SENAI, Caso o professor tenha diminuição de sua carga horária terá prioridade na atribuição em outro município ou outra Unidade;
7 – Será implantado no Ensino médio a B.N.C.C. em algumas Unidades e será acompanhado pela Fepesp (Disposição Transitória);
8 – A cláusula de Aposentadoria está sendo escrita pelos departamentos jurídicos da Fepesp e Sesi.

Professor Salomão de Castro, presidente eleito do Sinprosasco

Além disso, a Assembleia foi um momento de tirar dúvidas sobre o cadastro para professores que tenham a partir de 47 anos no site Vacina já

Clique aqui e veja o passo a passo de como fazer o cadastro!

Os demais professores que tem menos de 47 anos também podem se cadastrar pelo menos site.

Assista ao vídeo da Assembleia no canal do You Tube do Sindicato