SESI/SENAI apresenta proposta de reajuste salarial de 3,86%, mais 0,25% de ganho real, e aumento não linear no VR e VA

Ouça a matéria!

A FEPESP (Federação dos Professores do Estado de São Paulo) representou nossa categoria em mais uma rodada de negociações com lideranças do SESI/SENAI (Serviço Social da Indústria/Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). O encontro ocorreu nesta terça, 19 de março, e na oportunidade foi apresentada uma nova proposta de reajuste salarial de 3,86% referente ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), acrescido de 0,25% de aumento real.

Além disso, foi proposto um reajuste não linear aos vales refeição (VR) e alimentação (VA), variando de 6,08% a 7,96%, a depender da faixa salarial.

Propostas e revisões em pauta

O encontro também debateu a revisão das cláusulas já acordadas, que correspondem a 80% do Acordo Coletivo. Diante das propostas, a FEPESP realizou ponderações e apresentou um pacote de aumento real, buscando valorizar o trabalho dos Professores. As reivindicações incluem um aumento linear de 10% nos vales e um aumento real de 2% no salário-base.

Próximos Passos

As negociações continuam com as reivindicações mantidas sobre a mesa. Permanecemos firmes na busca pelo melhor. A próxima reunião está agendada para a próxima terça, 26 de março, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

O SINPROSASCO espera que a alta administração do SESI/SENAI considere as propostas apresentadas para avançar nas negociações em favor das Professoras e Professores da região.