Negociações avançam | Confira como foi a mais recente reunião de Campanha Salarial com representantes do SESI

A quarta rodada de negociações da Campanha Salarial com o Serviço Social da Indústria (SESI) ocorreu nesta terça, 12 de março. O encontro foi focado nas novas cláusulas pedagógicas responsáveis por impactar significativamente a carga de trabalho dos Docentes. Apesar de não haver fechamento de cláusulas, o SINPROSASCO avalia o encontro como produtivo, destacando o diálogo construtivo e as considerações feitas por ambas as partes.

DETALHES

Durante a reunião entre representantes do SESI e da Federação dos Professores do Estado de São Paulo (FEPESP), foi acordado que um comunicado conjunto será emitido, visando estabelecer limites e prevenir possíveis excessos por parte da gestão nas unidades escolares. Este passo é visto como um avanço importante na proteção dos direitos dos Professores e na melhoria de suas condições de trabalho.

Além disso, com a divulgação do índice de inflação do INPC, fixado em 3,86% para a data-base, a FEPESP agora possui um parâmetro concreto para negociar melhorias salariais e mobilizar a categoria em busca de um aumento real significativo. As discussões também VÃO ABRANGER abonos e outras cláusulas econômicas.

Importante lembrar: nossa Federação representa na Mesa de Negociação todos os “SINPROS” e conduz a Pauta Unificada.

FIRMES NA LUTA

A presença de representantes de ambas as instituições, incluindo advogados e membros da FEPESP, reforça o compromisso com um processo de negociação transparente e eficaz. A próxima sessão de negociação está agendada para 19 de março, às 9 horas, na sede do SINPROSP.

O SINPROSASCO convoca todos as Professoras e Professores do SESI a permanecerem atentos e engajados nas futuras atualizações. Vamos compartilhar passo a passo em nosso site e mídias sociais.