Seja delegado sindical no Colégio Objetivo. Inscrições abertas!

O Sinprosasco informa que o período de inscrições para eleição de Delegado Representante Sindical no Colégio Objetivo de Osasco será aberto amanhã, dia 10/03, e irá até sexta-feira, dia 20/03. A inscrição deverá ser realizada das 9h às 16h presencialmente no sindicato.

Conforme disposto na cláusula 53 da C.C.T. da Educação Básica:

53. Delegado representante

Nas unidades de ensino com mais de 30 (trinta) PROFESSORES será assegurada a eleição de um Delegado Representante que terá direito à garantia de emprego ou de salário a partir da data de inscrição de seu nome como candidato até o término do semestre em que sua gestão se encerrar.

Parágrafo primeiro – O mandato do Delegado Representante será de um ano.

Parágrafo segundo – A eleição do Delegado Representante será realizada pelo Sindicato na unidade de ensino da ESCOLA, por voto direto e secreto dos PROFESSORES.

Parágrafo terceiro – É exigido o quórum de 50% + 1 (cinquenta por cento mais um) do corpo docente.

Parágrafo quarto – O Sindicato comunicará formalmente à ESCOLA os nomes dos candidatos e a data da eleição, com antecedência mínima de sete dias corridos. Nenhum candidato poderá ser demitido a partir da data da comunicação até o término da apuração.

Parágrafo quinto – É condição necessária que os candidatos, à data da comunicação, tenham pelo menos um ano de serviço na ESCOLA e sejam sindicalizados.

Delegado sindical: o sindicato no local de trabalho

Os professores interessados em participar deverão preencher ficha de inscrição pessoalmente no sindicato (na Rua Mônica M. H. Smith, 937 – Vila Campesina – Osasco) . O atendimento será prestado por um diretor.

Os candidatos devem ser sindicalizados ao Sinprosasco e ter pelo menos um ano trabalhado na instituição (escola).

O delegado sindical tem mandato de um ano e goza de estabilidade no emprego até o final do semestre em que sua gestão se encerrar.

A eleição é feita dentro da escola ou faculdade, por voto secreto de pelo menos metade mais um do corpo docente.

Abaixo, documento protocolado na escola: