REDE SESI/SENAI | Assembleia define pauta de reivindicações

Assembleia realizada sábado, 12/12 de forma remota, contou com a participação de vários professores das Unidades Sesi/Senai de Osasco, Carapicuíba, Cotia e Jandira. A assembleia se iniciou com uma avaliação da conjuntura política e econômica do país e projeções e perspectivas com a eleição de um novo governo. O Sindicato apresentou uma proposta com várias questões que sempre foram reivindicadas pelo professores da Rede e de novas demandas que surgiram com as mudanças ocorridas no trabalho do professor e a inserção de nova tecnologias, além da adoção do Novo Ensino Médio que alterou a configuração dos cursos da Rede. Os professores se manifestaram apresentando suas reivindicações, apontaram itens que julgam essenciais. Destacaram-se as seguintes reivindicações:

• Reajuste salarial com ganho real
  • Possibilidade de um abono salarial a todos os professores
  • Equiparação da concessão do Plano de Saúde aos filhos de funcionários semelhante aos profissionais do Senalba, incluindo filhos até 24 anos, desde que estudantes
  • Remuneração e controle das horas tecnológicas
  • Problematização da questão dos residentes da faculdade Sesi nas escolas como substitutos imediatos dos docentes atuais
  • Isonomia salarial entre professores regentes e substitutos, evitando a substituição por profissionais com menores salários

Além desses pontos, outros ítens foram discutidos pelos professores presentes. A pauta foi aprovada por unanimidades e será compartilhada com os demais sindicatos da base da FEPESP para elaboração de pauta Unificada para inicio das negocições com representantes da Rede Sesi.