Professores refletem sobre Educação financeira na primeira noite do Seminário

Promovido pelo Sinprosasco em parceria com a Adunifesp e a EPPEN/Unifesp, Campus Osasco, o I Seminário sobre o “Futuro da Carreira Docente” teve início na sexta-feira, dia 9 de outubro. O evento começou às 20h e foi realizado pela plataforma virtual Google Meet com uma média de 50 participantes.

O evento contou com a participação do professor Onassis Xavier, presidente do Sinprosasco e do professor Fabio Venturini, do Departamento Multidisciplinar da Unifesp.

Salomão de Castro Farias, secretário do Sinprosasco recordou que a realização do Seminário faz parte de um projeto que já vinha sendo pensado há algum tempo. “O objetivo é que o Sindicato seja um local de luta, mas também de construção do conhecimento”, afirmou Salomão.

É preciso ter equilíbrio financeiro

Na ocasião, o professor  Antonio Carlos Roxo falou sobre sua experiência no sindicato e  todas as vezes em que foi desligado das instituições em que trabalhava por envolver-se com movimentos que lutavam por melhores condições de trabalho e salário para os docentes.

Ao abordar o tema “A importância da educação financeira para o professor”, Antonio Carlos Roxo salientou a necessidade de os professores terem um controle financeiro adequado.

“Temos que tomar conta do nosso equilíbrio financeiro, com todas as dificuldades que temos. Talvez uma alternativa seja ter um estilo de vida sempre um pouco pior do que poderíamos de acordo com nossos ganhos mensais. Sei que todos estão no limite, mas, é importante tentar economizar, o máximo possível, para podermos continuar lutando. Pois é justamente o desespero que leva as pessoas a aceitarem qualquer proposta”, continuou Antonio Roxo.

Na sexta-feira, dia 16, às 20h, o tema da segunda noite do Seminário será “Resgate da Missão Docente“, com o Professor Heinrich Fonteles.

Confira a programação completa clicando aqui: http://www.sinprosasco.org.br/futuro-da-carreira-docente/

No fim do evento, houve o sorteio de brindes para os participantes do evento. Três brindes foram sorteados para professores não filiados e 18 para os filiados.

Sorteio de brindes

Confira os nomes dos contemplados:

HOSPEDAGEM HOTEL/POUSADA

8.         Adriana Tavares Vendas

9.         Elizabeth Aparecida Queijo

10.       Roseli Ap. Brito Jordao

Voucher de livros para professores convidados

1. Marli da Conceição Castro

2. Irani Ferreira da Silva Gerab

3. Victor Soncini de Amorim

Os professores devem entrar em contato com o sindicato para orientações sobre como receber os brindes: (11) 2284-7400

11 comentários sobre “Professores refletem sobre Educação financeira na primeira noite do Seminário

1. Parabéns por defender a nossa profissão, estou no caminho, e logo serei uma colega ,neste meio tão promissor e serei uma educadora defendendo a importância dos professores, sinto honrada a seguir aquilo que tanto, sonhei ,a profissão de professora ,levando conhecimento e aprendizagem aqueles que queiram aprender

2. Sou ex Aluna e formada em pedagogia e Candidata a Vereadora pela Cidade de Osasco, o Uso de novas tecnologias em Sala de aula vai se tornar cada vez mais comum, porém temos que preparar todos os professores para essa nova realidade virtual, muitos não aceitam essas mudanças e não conseguem se adaptar, de que forma vc incluiria os professores mais antigos porém extremamente sábios nesse novo tempo tecnológico? Entendo que eles precisam ser incluídos no novo mundo da tecnologia porém alguns ainda resistem, qual seria sua sugestão para inserir todos os professores?