Professor(a), saiba como cancelar sua sindicalização

Professor(a), sua sindicalização é muito importante para nós!

Como sindicalizado(a) você tem acesso a uma série de serviços e convênios que o Sinprosasco disponibiliza. Para saber quais são eles confira os menus Benefícios (Serviços e Nossos Parceiros) e Colônias de Férias. Além disso, a sindicalização fortalece a luta da categoria e do sindicato por melhores condições de trabalho nas escolas e faculdades.

LEIA MAIS EM:
– 10 razões para ser sindicalizado ao Sinprosasco

ASSUNTOS RELACIONADOS EM:
– Vitória para os professores da Anhanguera em ação movida pelo Sinprosasco

COMO CANCELAR A SINDICALIZAÇÃO

Caso não queira mais permanecer sindicalizado, o procedimento de desfiliação também é simples e rápido. Por favor, adote os seguintes passos:

Compareça ao sindicato durante o horário de expediente (de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30), munido de:

• carta de solicitação de desfiliação escrita a mão em duas vias
  • constando nome completo, CPF, nome da escola onde é associado e o motivo da desfiliação
  • Não há qualquer burocracia ou custo para isso

Conforme estatuto sindical é necessário seguir esse procedimento porque o documento precisa ser encaminhado ao Ministério do Trabalho para evitar fraudes ou coações. Não depende EXCLUSIVAMENTE da vontade do sindicato (ou funcionária que atende os professores na escola).

Algumas vezes o professor pede a desfiliação por sofrer retaliações da escola. Comparecendo ao sindicato, ele poderá receber orientação e assistência se assim desejar.

Após receber a carta em mãos do professor, o sindicato a protocola e devolve uma via a ele ou ela (para controle), e em seguida encaminha por e-mail para a escola o comunicado de desfiliação e cópia da carta.

O desconto da “contribuição associativa” deixará de ser efetuado em folha de pagamento a partir da próxima data de fechamento da folha da escola (essa data depende exclusivamente da escola).

6 comentários sobre “Professor(a), saiba como cancelar sua sindicalização

1. Primeiramente bom dia,27 de outubro de 2020. O meu nome é Itamar de Souza Manoel, portador do Rg:15.516.838-1, venho solicitar o meu desligamento do quadro de associado da APEOESP, venho por meio desta solicitar providências em tempos de pandemia por ter 54 anos e ser do grupo de risco, e não tenho condições financeiras de ir até a subsede penha para solicitar o deligamento desta valorosa instituição.

2. Bom dia.
    venho por meio deste, pedir o cancelamento da associação da APEOESP em função da minha aposentadoria. Pois não tenho mais interesse em fazer parte deste beneficio. estou entrando em contato através deste site em função da pandemia. Tentei entrar em contato por meio telefônico , mas não tive êxito. Fico
    Peruíbe 12/01/2021

1. Olá Francisca!APEOESP é outro Sindicato! Se preferir entrar em contato diretamente com eles, o telefone é Fone: (11) 3350-6000 . Desde já, obrigado!

3. Gostaria de cancelar minha sindicalização com o sinprosasco. Por conta da pandemia não consigo comparecer presencialmente mas não quero continuar sindicalizado no momento.