Nota de Solidariedade à Deputada Luciene Cavalcante

Nota de Solidariedade à Deputada Luciene Cavalcante

Nota de Solidariedade à Dep. Luciene Cavalcante e repúdio às ameaças

O Sinprosasco manifesta sua total solidariedade à Deputada eleita Luciene Cavalcante, que na última quarta-feira, dia 11 de janeiro de 2023, recebeu graves ameaças de morte por um indivíduo ainda não reconhecido. No e-mail enviado com as ameaças, o criminoso alerta a deputada para um eventual ataque.

A professora Luciene Cavalcante, que irá assumir o seu primeiro mandato como Deputada Federal pelo PSOL-SP, é uma reconhecida defensora da educação pública e dos direitos dos profissionais de educação. Recentemente, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de extradição do ex-presidente Jair Bolsonaro, que saiu do país antes do final do seu mandato. A deputada eleita avalia que as ameaças sofridas por ela podem ter relação com a iniciativa do pedido de extradição. 

Sabemos que muitos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro atuam de forma antidemocrática, violenta, intolerante e ameaçadora. 

Não iremos aceitar ameaças aos que lutam por um país mais justo e democrático. Continuaremos lado a lado com aqueles que defendem a educação e os direitos dos profissionais da educação.

Democracia para sempre!

Toda solidariedade à Professora Luciene Cavalcante!

Osasco, 13 de janeiro de 2023.

Diretoria do Sindicato dos Professores da Rede Privada de Osasco, Barueri, Cotia e Carapicuíba – SINPROSASCO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×