NOTA DE REPÚDIO À DECLARAÇÃO DO DEP. EDUARDO BOLSONARO (PL/SP)

NOTA DE REPÚDIO À DECLARAÇÃO DO DEP. EDUARDO BOLSONARO (PL/SP)

São Paulo, 10 de julho de 2023

O Sinprosasco vem a público manifestar seu veemente repúdio diante das declarações proferidas pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL/SP), comparando professores a traficantes. Tal afirmação revela a postura irresponsável e aviltante, que agride a dignidade de todas as pessoas que dedicam suas vidas à educação, em especial professores e professoras.

É inadmissível que qualquer indivíduo, especialmente que ocupe um cargo de importância na Câmara dos Deputados, faça associações ofensivas e intolerantes que contribuem para o desrespeito e à violência contra professores. A comparação entre profissionais dedicados ao ensino e indivíduos envolvidos em atividades criminosas demonstra o ódio que Eduardo Bolsonaro e toda a extrema-direita dedica ao trabalho dos educadores, sobretudo àqueles que têm como horizonte a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

A declaração criminosa do deputado Eduardo Bolsonaro não apenas ofende os educadores, mas também mina a confiança na educação e enfraquece a importância do trabalho realizado nas salas de aula. É nosso dever enquanto representantes da categoria repudiar veementemente essa atitude, reafirmando nosso compromisso com a valorização da educação e dos professores.

Exigimos que o deputado se retrate publicamente e que assuma a responsabilidade por suas palavras infundadas e desrespeitosas. 

O Sinprosasco está ao lado de todos os professores, reafirmando seu compromisso com a luta pela valorização da educação e pelo respeito àqueles que dedicam suas vidas ao ensino. Continuaremos defendendo os direitos e interesses da categoria, bem como a construção de uma sociedade fraterna e democrática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×