Negócios na Educação: Anima emite promissórias

Holding controladora da São Judas e outras nove instituições emite papagaio para levantar 350 milhões.

A educação privada continua sendo um grande negócio lucrativo e a mostra mais recente veio com ‘notícia relevante’ emitida ao mercado de investidores na terça-feira, 12/11, dando conta de que o grupo Anima Educação está emitindo debentures ( título de dívida que representa empréstimos amortizáveis) no valor de R$350 milhões para realizar investimentos.

‘Notícia relevante’ é o aviso exigido por lei quando uma empresa que negocia ações na bolsa de valores – como a Anima – entra em divida ou emite novos papéis. Debentures são títulos para captação de recursos para financiamento de empresas, não podendo ser emitidos por bancos.

A Anima é a empresa controladora da Universidade São Judas e outras nove instituições (Una, UniSociesc, UniBH, AGES, HSM, HSMu, EBRADI, Le Cordon Bleu, Singularity). A Anima não anunciou o que fará com os R$ 350 milhões que pretende arrecadar.

Segundo o jornal Valor Econômico, na sua edição desta terça, 12/11, a Anima Educação encerrou o terceiro trimestre de 2019 com prejuízo de R$ 2,5 milhões em função de reforma contábil que, se desconsiderada, teria lucro de R$ 3,9 milhões.

Fonte: Fepesp