Negociações da Campanha Salarial iniciam pra valer. Luta é por ganho real e valorização. Veja a pauta unificada!

Esta semana é marcada pelo início de intensas negociações da Campanha Salarial 2024. Estamos no momento mais importante da vida funcional das Professoras e Professores. A luta é constante, porque um lado faz de tudo para lucrar cada vez mais, e do outro tem o Sindicato/Federação reafirmando a necessidade da valorização profissional dos verdadeiros provedores dos lucros: OS PROFESSORES.

E na manhã de ontem (11), as negociações iniciaram com o Ensino Superior. A rodada teve representantes do Semesp (patronal) e integrantes da Federação dos Professores/Fepesp, quando participaram presencialmente o presidente Celso Napolitano e advogado Dr. Bruno Bombarda. Demais integrantes estiveram nas negociações de modo virtual.

PROGRAMAÇÃO DE HOJE (12 DE MARÇO)

Já nesta terça, as rodadas começaram às 9 horas, com Sesi/Senai. A negociação coletiva prossegue à tarde, entre Comissão da categoria e representantes patronais do Ensino Básico, em formato misto (exceto Sesi/Senai), pois parte dos integrantes das Comissões é do Interior.

PAUTA UNIFICADA

A pauta unificada foi construída nas bases dos 25 Sindicatos integrantes à Federação dos Professores. Cada Sindicato, inclusive nós do SINPROSASCO, informamos as demandas dos Professores aos quais representamos e mobilizamos conforme condições ou demandas das categorias. Com isso, toda negociação gira em torno das pautas eleitas nos Sindicatos e depois unificadas, durante reunião em São Paulo, dia 27 de fevereiro.

CLIQUE AQUI E VEJA NA ÍNTEGRA A PAUTA UNIFICADA

PRÓXIMAS RODADAS DE NEGOCIAÇÃO

As negociações com o Superior estão agendadas para os dias 11, 18, 25 e 1º de abril; já as rodadas com o Básico serão nos dias 12, 19, 26 e 2 de abril.

AVALIAÇÃO DA DIRETORIA DO SINPRAOSASCO

“O momento é de luta e participação das Professoras e Professores. Temos mobilizado a categoria e reafirmado nosso anseio por melhores salários. Não trabalhamos só por amor e elogios. Temos contas a pagar, temos família e somos protagonistas na história de munícipios, estados e Brasil, formando a Nação e contribuindo permanente para o progresso do nosso amado povo.

Como já publicado em nosso boletim, reiteramos: queremos aumento real, ampliação do percentual relativo as Horas Atividades, reajuste no valor da cesta básica, bem como o efetivo pagamento de provas substitutivas e adaptadas, assim como necessitamos pensar um jeito de cobrar das escolas as muitas horas que realizamos em trabalho tecnológico.”

AVANTE, PROFESSORAS E PROFESSORES!
Juntos somos mais fortes!