Fepesp inicia Campanha Salarial dos professores da rede privada

Sindicatos filiados à Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp) se reúnem no dia 28, às 10 horas, a fim de organizar a Campanha Salarial dos professores da educação básica da rede privada.

Ricardo Paoletti, coordenador de Comunicação da entidade, avalia que o desafio deste ano será defender a Convenção Coletiva da reforma trabalhista, que abre caminho para a terceirização nas instituições de ensino. “No Rio Grande do Sul, estão cadastrando educadores para contração temporária. Tentaremos impedir isso em São Paulo”.

Segundo o jornalista, todos perdem com a contratação de profissionais temporários na educação: professores, alunos e os donos de escolas, que comprometem a qualidade do ensino.

“Por serem temporários, eles não conseguem seguir um programa. O fato compromete a qualidade do ensino”, explica.

Paoletti completa: “Nosso objetivo é proteger o trabalhador, mas também garantir uma educação de qualidade”.

Fonte: Agência Sindical