Escolas de SP registram mais de mil casos de Covid-19

Escolas de SP registram mais de mil casos de Covid-19

Rede Brasil Atual

A educação paulista chegou à marca de 1.045 casos de covid-19 entre estudantes, professores e outros trabalhadores da educação, em 548 escolas. O levantamento foi feito pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp).

O governo João Doria (PSDB), que prometeu divulgar semanalmente os dados de casos confirmados e suspeitos de covid-19 nas escolas do estado, se negou a divulgar os dados relativos aos últimos nove dias, alegando que está elaborando um novo Painel de Monitoramento. Com isso, limitou-se a apenas informar que cinco escolas foram fechadasna semana passada devido a contaminações.

Na terça-feira da semana passada (16), o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, informou que foram confirmados 741 casos de covid-19 nas escolas, entre alunos e professores. Destes, 456 casos foram na rede estadual, 14 nas redes municipais e 271 na rede particular.

Outros 1.133 casos suspeitos estavam em análise. Os dados eram relativos ao período entre 2 de janeiro e 13 de fevereiro. Rossieli afirmou ainda que os dados seriam divulgados toda terça-feira, o que já não se confirmou nesta semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×