ENSINO SUPERIOR | Proposta do patronal não melhora condições; nova rodada de assembleias decide os rumos da campanha

Por FEPESP

Patronal recebeu nossa ‘proposta de 9 pontos’, fizeram suas reuniões e apresentaram nova proposta. E essa ‘nova proposta’ tem nada de novo. Vamos deliberar em assembleia e aumentar nosso barulho.

O Conselho de Entidades Sindicais da Fepesp reuniu-se nesta quinta-feira, dia 27, para abrir e analisar nova contraproposta das mantenedoras, apresentada formalmente no fim da tarde do dia anterior. Como sempre, a proposta patronal deverá ser discutida e deliberada pelas assembleias, em todo o Estado. Mas já avisamos que faltou respeito do patronal. A nova proposta é fraca.

Assim, nova rodada de assembleias está sendo convocada pelos sindicatos integrantes. E vai ser logo, a partir desta próxima quinta-feira, dia 4 de maio.

Assembleia do Ensino Superior | SINPROSASCO

DATA: 08/05, segunda-feira

HORÁRIO: 16h

LOCAL: Sede do Sindicato

Educação Superior: patronal formaliza proposta – Na rodada de negociações desta quarta, 26/04, na Campanha Salarial do Ensino Superior 2023, a comissão de mantenedores apresentou os termos gerais de uma contraproposta patronal – e informou que as IES se reunirão em assembleia convocada para o próximo dia 8 de maio.

A comissão de negociação dos sindicatos, coordenada pela Fepesp, solicitou o encaminhamento formal dessa nova proposta, com as respostas aos nossos nove pontos de negociação, o que deverá ser feito até 18h desta mesma quarta-feira. A próxima rodada de negociações foi agendada para o próximo dia 4 de maio, quinta-feira.

A Fepesp convocou o seu Conselho de Entidades Sindicais para reunião na tarde desta quinta, 27/04, para debater a proposta apresentada e definir os encaminhamentos para a continuidade da nossa campanha salarial.