ENSINO SUPERIOR | Assembleias em todo o Estado definem rumos da Campanha Salarial

Em luta, professores e professoras do Ensino Superior privado do Estado de São Paulo realizarão assembleias na próxima semana para decidir os rumos da mobilização e arrancar das mantenedoras uma proposta séria e que atenda as demandas da categoria.

A Campanha Salarial 2023 do Ensino Superior privado continua com a força da mobilização da categoria. Nas últimas rodadas de negociação, o sindicato patronal, que representa as instituições e mantenedoras, tem fugido do debate e não realizou propostas concretas. Ao contrário, a posição do patronal desrespeita a categoria e ignora as conquistas da Campanha Salarial de 2022.

Mas a nossa mobilização tem colocado as instituições privadas contra a parede. E seguiremos defendendo os nossos direitos e o tão merecido reajuste. Não podemos fingir que 2022 não existiu! Enquanto o patronal não reconhece a sentença normativa que definiu o reajuste de 10,78% no ano passado, os Sindicatos e a FEPESP buscam garantir o pagamento do reajuste de 2022 e lutam para que em 2023 a categoria conquiste mais avanços, tendo seus salários protegidos das perdas inflacionárias.

Assembleias em todo Estado

Para isso, serão realizadas assembleias em todo o Estado de São Paulo. A assembleia do Sinprosasco será no dia 15/04, sábado, às 9h, presencialmente na Sede do Sindicato. A participação de todos é fundamental. Avise seus colegas e compareça!

Além da questão salarial, a nossa mobilização também colocou na mesa de negociações outros itens que buscam garantir os direitos dos professores e professoras, como a questão dos direitos de autor e a utilização de aulas gravadas, além do ensalamento, regulamentação de disciplinas lecionadas à distância e a garantia de bolsas de estudo para os professores e seus dependentes.

Então, fique atento e programe-se. Participe a da assembleia, converse com seus colegas. Vamos fortalecer ainda mais a nossa mobilização e exigir que nossos direitos sejam preservados!

ASSEMBLEIA – ENSINO SUPERIOR

Data: 15/04/23

Horário: 9h

Local: Sede do Sinprosasco – R. Mônica M. H. Smith, 937 – Vila Campesina | Osasco