CAMPANHA SALARIAL SESI 2023 | Sem consenso sobre a contraproposta, retornam as negociações

Por FEPESP

Professores, professoras e técnicos de ensino da rede SESI-SP realizaram assembleias em todo o estado de São Paulo na terça-feira, 28/02, mas não houve unanimidade em relação à contraproposta apresentada pela instituição.

Os trabalhadores reivindicam a reposição da inflação e aumento de real de 50% do índice inflacionário, a partir deste 1º de março; o SESI/SENAI ofereceu apenas reposição da inflação.

Algumas assembleias aprovaram a contraproposta da instituição, mas com encaminhamentos de continuidade de discussão sobre pontos como inclusão, paridade salarial, equiparação salarial de professores ingressantes, condições de trabalho. Já outros sindicatos rejeitaram a contraproposta como um todo.

Foram realizadas ao todo 23 assembleias no Estado. A direção do Sesi será comunicada oficialmente dessas deliberações. Os sindicatos irão discutir o encaminhamento da campanha salarial neste novo cenário. A comissão de negociação, coordenada pela Fepesp, voltará à mesa de negociações com a direção do SESI-SP obedecendo o calendário original, na próxima terça-feira, dia 7.