BOLETIM DE NOTÍCIAS | Semana de 05 a 11 de agosto de 2023

Confira as notícias mais relevantes para a categoria! Mantenha-se bem informado. Siga nossas redes sociais.

Instagram: @sinprosasco | Facebook: fb/sinprosasco

Sinprosasco inicia o segundo semestre cheio de novidades

Muitas novidades estão por vir. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro.

21º Consind aprova moção em apoio aos professores demitidos da FITO

Em seu 21º Conselho Sindical (Consind), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee) aprovou por unanimidade uma Moção de Repúdio contra a ação da Prefeitura de Osasco e da Fundação do Instituto Tecnológico de Osasco, referente à demissão sumária dos professores do ensino fundamental e médio da instituição em dezembro de 2022.

Nota de Repúdio Contra Declarações Xenofóbicas do Governador de MG, Romeu Zema

As palavras do governador, que defendeu maior protagonismo político das regiões Sul e Sudeste do Brasil contra o Norte e Nordeste, são não apenas inaceitáveis, mas também extremamente prejudiciais à unidade e diversidade nacional e ao respeito mútuo entre os cidadãos de todas as partes do país.

Ensino Superior | Assembleia Geral Extraordinária

No próximo dia 16 de agosto, às 15h30, será realizada a Assembleia Geral Extraordinária para discutir e deliberar sobre a Contribuição Assistencial para o ano de 2023.

UNESCO pede urgentemente o uso adequado da tecnologia na educação

Novo relatório global da UNESCO sobre tecnologia na educação destaca a falta de governança e regulamentação adequadas.