ATENÇÃO PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR: FIQUEM ATENTOS AO PAGAMENTO DAS DIFERENÇAS SALARIAIS

ATENÇÃO PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR: FIQUEM ATENTOS AO PAGAMENTO DAS DIFERENÇAS SALARIAIS

Com a assinatura da Convenção Coletiva, é importante que os professores e professoras do Ensino Superior fiquem atentos ao pagamento das diferenças salariais.

Os professores do Ensino Superior que estão atualmente em atividade deveriam ter recebido parte das diferenças dos reajustes salariais referentes aos anos de 2022 e 2023 até o dia 31 de agosto de 2023. Caso você não tenha recebido esses valores, é fundamental que entre em contato com o sindicato imediatamente. Não deixe de agir, pois o atraso no pagamento das diferenças salariais gera uma multa de 5%, e é seu direito garantir que esses valores sejam devidamente repassados.

E se você foi demitido ou pediu demissão no primeiro semestre de 2023, você também tem direito a receber as diferenças salariais. As Instituições de Ensino Superior (IES) têm a obrigação de pagar essas diferenças até o dia 15 de setembro de 2023.

Para esclarecer sua situação e garantir que seus direitos sejam respeitados, entre em contato com o SINPROSASCO pelo telefone (11) 2284-7400. Este passo é fundamental para assegurar que você receba as devidas diferenças salariais a que tem direito.

Lembramos que o SINPROSASCO está à disposição para auxiliá-lo e prestar todas as informações necessárias para que você possa receber o que lhe é de direito. Sua contribuição é fundamental para o fortalecimento dos direitos dos professores do Ensino Superior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×