Assembleia Geral aprova previsão orçamentária para 2023

No último sábado, 26/11/2022, os professores e professoras filiados ao SINPROSASCO se reuniram em Assembleia Geral Ordinária, legalmente convocada como previsto no Estatuto Social da Entidade e divulgada amplamente entre os associados, para discutir o Orçamento da Entidade para o ano de 2023 e as formas de sustentação financeiras do sindicato. A Assembleia aconteceu de modo presencial na Sede do Sindicato.

O Presidente do Sindicato, Salomão de Castro Farias, iniciou a Assembleia destacando os meio de geração de recursos atualmente, destacou que a principal fonte de receita é a mensalidade associativa e que o objetivo da entidade sempre foi se manter com a força e a contribuição de seus filiados, ressaltou que mesmo após o corte das grandes receitas, contribuição assistencial e sindical, o sindicato conseguiu se manter, organizar sua estrutura interna e manter o mesmo atendimento aos professores de forma responsável e austera.

O Diretor de Finanças, Geraldo Ferreira da Silva, conduziu a Assembleia apresentando a proposta da Diretoria para o ano de 2023, esclareceu a necessidade de algumas despesas que são essenciais e reforçou que precisamos investir na comunicação com a categoria e a formação dos professores.

Também alertou que, apesar de ajustes feitos pela Diretoria, ainda necessitamos de uso de recursos que são retirados de um fundo de reserva, para cobrir o déficit existente na Previsão, isso ainda fruto da queda de receitas provocados pela Reforma Trabalhista que afetou sensivelmente todos os Sindicatos do Brasil, levando inclusive ao fechamento de vários.

Ainda como Pauta desta Assembleia, foi discutido a cobrança da Taxa Assistencial, por ser tema bastante controverso e gerador de grande polêmica, decidiu-se que a cobrança seria efetuada conforme o que esta previsto nas Convenções Coletivas de Trabalho do Ensino Superior e Básico e no Acordo Coletivo da Rede Sesi/Senai.

A Previsão Orçamentária para o ano de 2023 foi aprovada por unanimidade entre os presentes, dando transparência e demonstrando a gestão responsável dos recursos da entidade, garantindo a manutenção dos serviços prestados pelo Sindicato, a retomada de outros que foram interrompidos em razão da Pandemia, além da garantia dos atendimentos aos professores em suas dificuldades cotidianas e da participação das lutas pela defesa dos interesses de nossa categoria.

CONFIRA AQUI A PREVISÃO APROVADA EM ASSEMBLEIA!