A pausa do professor é garantida no final do ano

A pausa do professor é garantida no final do ano

Professoras e professores nas escolas particulares têm direito ao recesso conquistado em campanha salarial.

Recesso é o período em que os professores nas escolas particulares do Estado de São Paulo dão nova carga em suas energias. É tempo de atualização cultural, de exercer sua criatividade sem a pressão de todo dia, da preparação de aulas, do atendimento de alunos.

O recesso não caiu do céu – foi conquistado com muita insistência, mobilização e negociação em campanhas salariais passadas. Está na convenção coletiva do Ensino Superior e da Educação Básica, e no acordo coletivo do Sesi/Senai.

Leia Também:
Professor, atenção ao checklist da homologação
O que você precisa saber sobre demissão no final do ano
Professor, saiba como pedir demissão no final do ano letivo. Siga nossas orientações

Essa é uma das questões que nos levou a entrar com dissídio coletivo na Justiça do Trabalho pela convenção na Educação Básica: o patronal, intransigente, queria picotar ou acabar com o recesso de professores. Não aceitamos.

O recesso é direito seu – e, ao final do recesso, em 2020, vamos voltar a falar sobre isso na nova campanha salarial. Todos os profissionais da educação da rede privada irão se encontrar em assembleia para defender direitos conquistados e nos proteger contra a precarização do ensino promovida pelas tentativas de terceirização, pejotização e trabalho intermitente de educadores.

No vídeo abaixo consta o que estará em jogo na campanha salarial 2020, e como vamos nos preparar para ela. Confira:

Fonte: Fepesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×