2º Encontro de Professores da Base discute precarização dos contratos de trabalho e Reforma do Ensino Médio

No último fim de semana, o Sinprosasco promoveu mais um encontro para discutir questões relevantes às condições de trabalho dos docentes e a atuação do sindicato na defesa dos direitos da categoria. O evento, que reuniu professores de diversas instituições de ensino da região, foi realizado na sede do sindicato, em Osasco.

Durante o encontro, foram debatidos temas como a Reforma do Ensino Médio e os impactos dela no trabalho dos professores, questões referentes à violência nas escolas, fakenews e a precarização dos contratos de trabalho docente. Os participantes puderam compartilhar suas experiências e trocar informações, o que enriqueceu a discussão e ajudou a identificar os principais problemas enfrentados pelos professores atualmente.

O sindicato também apresentou as ações que vem desenvolvendo na defesa da categoria, como a luta por melhores condições de trabalho, a realização de cursos e palestras e o acompanhamento de processos judiciais relacionados à categoria.

Ao final do encontro, ficou evidente a importância da atuação sindical em defesa dos direitos dos professores, bem como a necessidade de ampliar a participação da categoria nas discussões e nas decisões relacionadas às suas condições de trabalho.

No início do próximo mês, será realizado o 3º Encontro dos Professores da Base, dessa vez num evento que irá reunir bate-papo e muita confraternização. Para celebrar o dia dos trabalhadores, iremos reunir a categoria para continuar debatendo as questões que envolvem o cotidiano dos professores, além de aproveitar o momento para confraternizar com muito futebol, samba e churrasco. O evento será no dia 06/05, sábado, no Salão de Festas do MetalClube – Osasco, a partir das 9h.

Fique atento às ações e publicações do Sinprosasco! Nossa força é a nossa união.