10 razões para ser sindicalizado ao Sinprosasco

O Sinprosasco oferece uma série de serviços e convênios que o(a) professor(a) associado(a) pode utilizar, gratuita ou com descontos válidos. Além disso, a sindicalização fortalece a luta do sindicato e da categoria por melhores condições de trabalho, salários e direitos.

1 – Plantão de Diretores: todos os dias há pelo menos um diretor no Sinprosasco para atendimento individual na sede, em Osasco. Basta marcar um horário com a recepcionista, sem qualquer custo. Ideal para tirar dúvidas, obter informações ou fazer reclamações e denúncias trabalhistas (a identidade do professor é mantida em sigilo). O sindicato atende, inclusive, professores não associados.

2 – Visita de Diretores às escolas: a Diretoria está mais próxima dos professores nas escolas e faculdades dos municípios de Osasco, Carapicuíba, Cotia e Barueri. A visita é realizada sempre que a instituição autoriza a entrada de um de representante. Na ocasião, várias dúvidas sobre a Convenção Coletiva e CLT poderão ser esclarecidas.

3 – Atendimento e informações por e-mail: a qualquer momento, os professores podem tirar dúvidas ou obter informações, acessando nosso site ou enviando e-mail para duvidas@sinprosasco.org.br. Todos os e-mails são respondidos por um de nossos diretores e em caso de situações mais específicas ou sérias, é marcado atendimento presencial para encaminhamento ao setor Jurídico.

Professores da Anhanguera vencem na justiça. Imagem: Free Pik.

4 – Assistência Previdenciária: atendimento exclusivo para professores associados. Para entrada com processo de aposentadoria, contagem do tempo de serviço e cálculos em geral. Basta agendar uma hora com nosso advogado.

5 – Assistência Jurídica Trabalhista: processo individual ou coletivo para os professores associados, não havendo pagamento dos honorários do advogado.
Vencemos em processos contra a Fito, Unifieo, FNC/Estácio, Anhanguera, Mackenzie, entre outros.
Consulte o Estatuto do Sindicato para conhecer todas as condições de utilização da Assistência Jurídica:

Direito à Assistência Jurídica: Faz jus ao uso da Assistência Jurídica todo associado com tempo de filiação superior a 12 (doze) meses.
1º Ao filiado que contribuiu por 10 anos ou mais a assistência jurídica será gratuita.
2º Aos filiados com tempo inferior há dez anos serão cobrados honorários de 5% sobre o valor da causa, em benefício do sindicato.

6 – Cursos, seminários e palestras para a formação continuada do professor(a): o sindicato promove temas e aulas que visam a formação continuada do professor. Faça sugestões de cursos de seu interesse pelo menu Fale Conosco.

7 – Plano de Saúde/Odontológico: dispomos de parceria com a NotreDame/Intermédica para convênio médico e odontológico, com uma tabela de valores mais acessível que o valor de mercado.

Colônia de Férias Julio Mesquita, em Itanhaém SP. Foto: Jucelene Oliveira.

8 – Colônia de Férias e clubes parceiros: parcerias com a Colônia ARJM, em Itanhaém; Club de Férias, que possui Colônias, Pousadas, Chalés e Hotéis em vários locais do Brasil, tais como Mongaguá, Caraguatatuba, Arraial do Cabo, Cascavel, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Poços de Caldas, Salvador, Natal, Porto Alegre e muito mais; Pousada no Guarujá; Rede de Hotel a nível Brasil: Nacional Inn, com mais de 50 unidades, presentes em 7 estados e 23 cidades. Além disso, possuímos parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, para utilização do MetalClube.

9 – Parceiros diversos que oferecem os serviços de odontologia, clínica, estética e beleza, pilates, depilação, laboratórios, farmácia, clínica de psicologia, academias, vistoria de carro, oftalmologista e ótica, educação, cinema, life coach e carreira, entre muitos outros.

10 – Atuação em defesa dos direitos e conquistas da categoria: o Sinprosasco tem lutado arduamente pela manutenção das cláusulas da Convenção Coletiva, por meio de assembleias, reuniões e atos públicos; sem esse trabalho não haveria Campanha Salarial e resultados positivos. Além disso, possuímos uma série de processos trabalhistas em andamento em defesa dos direitos dos professores, entre outros.

A associação ao Sinprosasco pode ser realizada pelo nosso site, clicando neste link e preenchendo a ficha com todas as informações solicitadas. A associação é apenas 1,25% do salário bruto mensal, descontada em folha de pagamento. Em seguida à validação do cadastro, é encaminhada uma carteirinha no endereço residencial e o professor poderá utilizar os serviços de imediato.

Para conhecer a relação completa de serviços, clique aqui.
Para conhecer a relação completa de convênios e parceiros que oferecem descontos, clique aqui.
Para conhecer a relação completa de colônias de férias, clique aqui.