Ensino Superior | Fique atento ao período para Manifestação de Oposição ao Desconto da Taxa Assistencial

Ensino Superior | Fique atento ao período para Manifestação de Oposição ao Desconto da Taxa Assistencial

Informamos que o período para manifestar oposição ao desconto da taxa assistencial para os professores do Ensino Superior será de 1 a 30 de novembro deste ano. É essencial que todos os interessados se atentem a esse prazo para assegurar o exercício pleno de seus direitos.

A manifestação de oposição deverá ser entregue pessoalmente em nosso Sindicato ou por meio de carta registrada escrita de próprio punho. Salientamos que essa exigência foi estabelecida com o intuito de evitar práticas antissindicais por parte das Instituições de Ensino Superior, garantindo, assim, a proteção dos direitos de todos os professores.

Destacamos que os professores e professoras sindicalizados não terão o valor da taxa assistencial descontado, uma vez que já contribuem com o sindicato regularmente. Reconhecemos e agradecemos o comprometimento daqueles que já apoiam nossa causa de forma ativa.

É importante ressaltar que a taxa assistencial desempenha um papel muito importante na sustentação financeira do sindicato, permitindo fortalecer a defesa dos direitos e interesses da categoria nas negociações coletivas.. As vitórias conquistadas por meio desses esforços coletivos beneficiam todos os professores, independentemente de sua filiação sindical, reforçando a importância da união na luta por condições mais justas de trabalho para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×