Educação Básica | Reajuste é de 6,09%

Educação Básica | Reajuste é de 6,09%

Reajuste vale já para o mês de março e deve ser aplicado no salário a ser pago até o dia 06/04.

O índice de reajuste dos salários dos professores e professoras da Educação Básica foi divulgado hoje, 10/03/23, e deve ser aplicado já nos salários deste mês de março, que serão pagos até o dia 06/04/23. É importante mencionar que a reposição da inflação de março de 2022 a fevereiro de 2023 é uma das muitas conquistas da Convenção Coletiva, que tem vigência de três anos e que foi amplamente debatida e aprovada pela categoria. 

O reajuste vale para todas as professoras e os professores de todas as escolas particulares de Educação Básica da base territorial do Sinprosasco (Osasco, Barueri, Carapicuíba e Cotia). Estamos passando por momentos difíceis para diversas categorias profissionais que estão com grandes dificuldades em conquistar a reposição salarial pela inflação. No nosso caso, não há discussão: as escolas têm que pagar, sem parcelamentos.

Além do reajuste, a Convenção Coletiva garante também, em outubro, o pagamento do Abono Especial ou PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de 18% do salário. Foi a ação dos Sindicatos, respaldada pelo apoio da categoria, que resultou na Convenção que garante ainda direitos até fevereiro de 2025. Estão preservadas conquistas únicas no país, como recesso de trinta dias, férias coletivas, bolsas de estudos para dependentes (sem restrição de carga horária) e garantia semestral de salários. 

Agora é com a gente. É tempo de conhecermos os direitos e ficarmos atentas e atentos ao cumprimento da “nossa lei”. Qualquer pagamento irregular, qualquer tentativa de burlar o texto da Convenção devem ser imediatamente denunciados ao Sindicato, que atenderá prontamente e acionará as escolas caloteiras, via ações políticas e jurídicas. Atenção também para o pagamento da hora tecnológica e da elaboração de prova substitutiva. 

Confira AQUI o Comunicado Conjunto SIEEESP / FEPESP


Fonte: SinproSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×