Prestação de Contas do Sinprosasco

“A PRESTAÇÃO DE CONTAS DO SINDICATO É UM DIREITO DOS FILIADOS, GARANTIDO PELA CONSTITUIÇÃO FEDERAL EM SEU ARTIGO 70, ALÉM DE SER FISCALIZADO POR CONSELHEIROS FISCAIS LEGITIMAMENTE ELEITOS POR SEUS FILIADOS.

O USO DOS RECURSOS DO SINDICATO NÃO FAZ PARTE DA VONTADE DE SUA DIRETORIA, MAS, PARA O QUE É DEFINIDO POR SEU ESTATUTO E PELAS ASSEMBLEIAS DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO.

FINALMENTE OS SINDICATOS DEVEM SE REPORTAR AO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO – TCU PARA APRESENTAR SUAS CONTAS E GARANTIR A IDONEIDADE DA INSTITUIÇÃO. PORÉM, O MAIOR VIGILANTE DO SINDICATO SÃO SEUS FILIADOS, SUA PARTICIPAÇÃO NAS ASSEMBLEIAS É ESSENCIAL PARA DAR UM NORTE À ENTIDADE E GARANTIR SEU PERFEITO FUNCIONAMENTO.

O SINDICATO NÃO DIVULGA SEUS BALANÇOS E A PRESTAÇÃO DE CONTAS APRESENTADA EM ASSMBLEIA, EM SITES E OUTROS MEIOS SOCIAIS POR QUESTÕES DE SEGURANÇA E PROTEÇÃO DOS MEMBROS DA ADMINSITRAÇÃO E SEUS FAMILIARES.

CASO SINTAM NECESSIDADE DE ACOMPANHAR ESSES NÚMEROS, BASTA ENTRAR EM CONTATO COM O SINDICATO E O DIRETOR DO DEPARTAMENTO FINANCEIRO FARÁ A APRESENTAÇÃO E ESCLARECERÁ AS DÚVIDAS QUE EXISTAM.”

×